Problema em escada rolante no metrô da Estácio causa confusão e deixa feridos
Quatro mulheres foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, com escoriações leves. Elas foram identificadas como Kelly G. Coutinho, de 22 anos; Maria de Fátima M. Barreto, de 70 anos; Patrícia C. dos Santos, de 49 anos; e Maria Simone M. Gonçalves, de 72 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Kelly, Patrícia e Maria Simone foram atendidas e liberadas. Maria de Fátima tem quadro de saúde estável.
O Samu informou que quatro ambulâncias e duas motolâncias prestaram atendimento no local. Foram 25 pessoas encaminhadas aos hospitais municipais Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, e Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte.
O Quartel Central do Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 e encaminhou duas ambulâncias para a estação. A confusão fez com que algumas pessoas passassem mal. Agentes do 4º BPM (São Cristóvão) também foram ao local.
Quando o chão da escada rolando da estação Estácio rompeu, eu estava atrás das primeiras pessoas que começaram a cair dentro do buraco. Foi uma agonia, desespero e tristeza. Idosas machucadas e crianças sendo pisoteada. Metrô Rio tem que ser responsabiliza!
Galera alguém sabe o que aconteceu na estação do Metrô da Estácio ????
Muita polícia e ambulância. @metro_rio @Prefeitura_Rio pic.twitter.com/9qvnRH0W8s
— Beatryx Melo (@melo_beatryx) January 20, 2023
Em um dos relatos, uma passageira grava a movimentação. Nas imagens, é possível ver uma pessoa sentada em uma cadeira de rodas com o joelho enfaixado, e uma outra deitada no chão sendo socorrida por alguns passageiros. Outros estão sentados no chão. Além disso, é possível ver algumas poças de sangue no local. Em outro vídeo, algumas vítimas aparecem sendo socorridas e postas sobre macas.