Mais de 5,7 mil pessoas já foram retiradas de casa em Minas devido às chuvas
As fortes chuvas que atingem Minas Gerais já interferiram na vida de mais de 5,7 mil mineiros desde o começo do período chuvoso, em outubro. Até o momento, 96 cidades decretaram situação de emergência.
Desde 21 de setembro, a Defesa Civil estadual vem acompanhando a situação das chuvas, que já resultaram em oito mortes. O último óbito foi registrado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no último domingo (18).
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (21), o número de pessoas que tiveram que sair de casa vem aumentando. Já são mais de 1.257 desabrigados (vivendo com amigos e parentes) e 4.469 desalojados (vivendo em abrigos públicos).
Situação de emergência
Até esta quarta, 96 cidades mineiras decretaram situação de emergência. O caso mais recente é o de Pescador, no Vale do Rio Doce. Após uma forte chuva na última segunda (19), dois córregos que cortam a cidade transbordaram, provocando pontos de alagamento em vários bairros. Ao menos 330 pessoas tiveram que deixar as casas.