Polícia Civil identifica a 267ª vítima da tragédia de Brumadinho
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil (PC), por meio do Instituto Médico Legal (IML), identificou a 267ª vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confirmação da identidade de Cristiane Antunes Campos, que tinha 35 anos, se deu por meio de exame de DNA. Ela trabalhava como supervisora de mina e era natural de Belo Horizonte.
A vítima identificada nesta terça havia sido localizada pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, três pessoas ainda não foram localizadas.
O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho ocorreu em 25 de janeiro de 2019 e tirou a vida de 272 pessoas – duas estavam grávidas. Desde então, os Bombeiros trabalham na região para localização das vítimas, enquanto a PC atua na identificação – em 2022 foram reconhecidas as identidades de três vítimas da tragédia.
Em dezembro os Bombeiros completaram mais de 1,4 mil dias de operação em Brumadinho, com 5.735 militares empregados nos trabalhos de busca desde o rompimento da barragem.
Além de 272 vidas perdidas, a tragédia gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do rio Paraopeba e em todo o Estado.
(*) Com Agência Minas.