Descontente com as eleições, homem ameaça família e ‘quebra tudo’ em casa
Um ataque de fúria, motivado pela vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais, fez com que um homem, de 48 anos, ameaçasse a companheira, uma mulher de 38, e os enteados, de 12 e 22 anos, na noite desse domingo (30), na Pedreira Padro Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele também quebrou objetos da casa e culpou a família pela eleição do petista.
Após os ataques, a família foi para casa de uma tia, onde passou a noite. Nesta segunda-feira, eles procuraram a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias, no Barro Preto, para tomar as medidas possíveis contra o homem e registro da ocorrência.
Enteado do homem, o esteticista Mateus Marques, de 22 anos, conta que, quando divulgado o resultado do pleito, o padrasto ficou “possesso”. “Ele já tinha bebido muito e ficou com muito ódio. Ele simplesmente arremessou um copo de vidro no rosto da minha mãe. Ela conseguiu desviar, e meu irmão, de 12 anos, entrou no meio e impediu ele de bater nela”, contou.
Segundo Mateus, o homem também teria tentado agredi-lo, mas foi impedido por outros parentes que também estavam na residência. Em seguida, o suspeito prosseguiu com ameaças e disse à mulher e os enteados: “Vocês vão passar fome. A culpa é de vocês desse cara [Lula] ter sido eleito”. Mateus também afirma ter sofrido ataques homofóbicos devido a sua opção sexual.
A família fugiu para a casa da tia. Durante à noite, eles receberam informações de que o homem estaria destruindo objetos da casa. Nesta segunda, retornaram à casa para pegar documentos, quando viram vários itens destruídos. “Ele quebrou tudo meu. Minhas coisas de trabalho, meu notebook, que uso para estudos”, contou Mateus.