De olho no G-7 e vaga na Libertadores, América recebe o Flamengo neste sábado

A temporada 2022 está chegando ao fim e os planos para o próximo ano já estão sendo desenhados. A disputa da Libertadores em 2023 é um desejo e uma meta para o América, que atualmente briga para entrar para o G-7 e garantir a vaga. Neste sábado (22), diante do Flamengo no Independência, às 19h, o Coelho terá a chance de cravar mais três pontos e estar mais perto do objetivo.De olho na Libertadores e com time reserva, Flamengo encara o América-MG  pelo Brasileirão

Atualmente, o Alviverde ocupa o oitavo lugar na tabela, com 45 pontos, seis a menos do que o Athletico-PR, o sexto colocado. Esta posição quase coloca o América na fase preliminar da Libertadores.

Assim, vencer o Flamengo é um desejo gerado por várias motivações. Além dos pontos, o Coelho já não vence no Horto há quase um mês, mesmo fazendo um bom segundo turno. A última partida vitoriosa em casa foi contra o Corinthians, por 1 a 0, no dia 18 de setembro.

Depois, nas oportunidades que teve como mandante, tropeçou diante do São Paulo e do Fortaleza. No ranking de melhores anfitriões, o Coelho ocupa o 9º lugar, com 50% de aproveitamento. Com este rendimento, irá encarar a excelente equipe do Flamengo, que é o sétimo melhor visitante do campeonato, tendo vencido seis dos 16 embates disputados.

Outro ânimo para o Coelho sair vitorioso é a oportunidade de reverter o placar do primeiro turno, contra o Flamengo. Em junho, no Maracanã, o time carioca fez 3 a 0 sobre a equipe mineira, que não vivia uma boa fase.

Ajuda rubro-negra

Como o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, ao superar o Corinthians nos pênaltis, depois do empate por 1 x 1, o G-6, grupo de acesso à Libertadores, virou G-7, já que o time carioca hoje é o terceiro colocado no Brasileirão, e já tem vaga direta na competição Intercontinental por ter vencido a Copa do Brasil. Os cinco primeiros colocados da Série A terão vagas diretas na fase de grupos da Libertadores e, na atual situação, o 6º e o 7º têm a vaga na fase preliminar da competição. E o G-7 pode virar G-8, já que Flamengo e Athletico vão decidir a Libertadores e quem for campeão terá direito à vaga direta também na competição sul-americana.

Por causa dessa final da Libertadores, que será no próximo sábado, dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, pode ser que o Flamengo não entre com o time titular contra o América, neste sábado. Nas duas últimas partidas pela Série A, contra Cuiabá e Atlético, Dorival Júnior escalou times alternativos e acabou conseguindo duas vitórias.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )