Bebê de 6 meses chega morto e com sinais de violência sexual em UPA
Um bebê de 6 meses chegou morto à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Petrolândia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (15 de outubro). Os médicos suspeitaram de violência sexual já que havia fissuras no ânus do bebê.
De acordo com a Polícia Militar, os médicos contaram que a criança já chegou à UPA sem vida e que tentaram fazer a reanimação por 40 minutos, mas não sem sucesso. Quando os profissionais foram trocar a fralda do menino viram que havia fissuras anais e foi levantada a suspeita de violência sexual.
Para a Polícia Militar, um tio do menino que mora no mesmo lote que o pai da criança contou que o irmão foi a casa dele, enquanto o filho dormia. Quando o pai chegou na residência dele começou a gritar por socorro. O tio disse que ele e a mulher tentaram socorrer o sobrinho que estava desacordado e com a boca roxa.
O tio tirou o carro e eles foram até a UPA. O pai do bebê disse que foi à casa do irmão e deixou o filho dormindo no sofá sozinho. Ele disse que demorou sete minutos e quando retornou para a residência já encontrou a criança desacordada, de bruços e com um plástico na boca.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia da Polícia Civil esteve na casa onde pai e filho estavam sozinhos e não foi encontrado nenhum indício de crime. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte para passar por mais exames e identificar o que ocasionou a morte. A suspeita de violência sexual também será investigada. O pai do bebê foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Betim para prestar esclarecimentos.
O TEMPO