A Polícia Militar de Manhuaçu segue em levantamentos sobre a autoria do assassinato de um cigano, de 50 anos, em Vilanova, distrito de Manhuaçu.
Na madrugada desta sexta-feira, 23, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao distrito por conta de um acidente de trânsito. Dentro do veículo, havia uma pessoa a tiros.
Os militares levantaram informações que a vítima estava viajando com um amigo, que eles são ciganos e vieram de Guaçui/ES, na segunda-feira, e ficaram na casa de uma ex-companheira da vítima.

Ainda segunda a PM, os dois estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas em um restaurante e um cidadão desconhecido os chamou para um churrasco. Eles foram para o lado de fora do restaurante, onde fizeram uso de bebidas novamente.
Em dado momento, os dois resolveram ir para a casa em que estavam hospedados para buscar um carregador de celular, porém ao entrarem na rua, o homem que os chamou para o churrasco estava do lado fora de um veículo Fiat/Uno, cor vinho. Ele mandou que parassem e sacou uma arma de fogo. Só que nesse momento, a vítima acelerou o carro. O autor deu um tiro e atingiu o homem de 50 anos. Após o disparo, o autor ainda os seguiu no carro.
Baleado, o motorista perdeu o controle do carro e bateu numa cerca. O passageiro conseguiu sair do veículo e saiu correndo. Autor ainda atirou quatro vezes em direção a ele, mas não acertou.
Após os fatos, o autor fugiu no Fiat Uno e não foi localizado.
Em conversa com a ex-companheira da vítima, a mulher disse que estavam separados há cerca de dois meses. Ela contou que o homem veio para o Distrito para reatarem o relacionamento, mas após uma discussão, a vítima disse que iria retornar para o Espírito Santo.
A perícia esteve no local e constatou uma lesão por disparo de arma de fogo na região do ombro esquerdo da vítima.
A PM iniciou as diligências para localizar o autor com verificação de câmeras e abordagens a suspeitos e segue em rastreamento. A população pode realizar denúncias através do 181 ou do 190.