Em 24 horas, bombeiros atendem a mais de 220 chamados de incêndio em vegetação em Minas
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 chamados relacionados a incêndios em vegetação nas últimas 24 horas, em Minas Gerais. Segundo a corporação, entre às 12h desse sábado (10) e 12h deste domingo (11), os militares foram acionados para atender ocorrências do tipo pelo menos 228 vezes.
Lotes vagos, mata em propriedades rurais e pastos são alguns dos locais atingidos pelas chamas. As causas das chamas não foram divulgadas.
Uma ocorrência onde os bombeiros estão tendo muito trabalho é na Serra do Curral, em Belo Horizonte e região metropolitana. Os militares entraram no terceiro dia seguido de combate ao incêndio que atinge o patrimônio natural, em Nova Lima.
Dois aviões são usados para lançar água nas chamas e um helicóptero atua no monitoramento das equipes que trabalham por terra. Até esse sábado (10), havia outro foco de incêndio na serra, em BH, mas foi controlado.
Outra ocorrência de destaques ocorreu em Mariana, Região Central de Minas, nesta manhã. O fogo destruiu 14 veículos em uma garagem de ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto e Mariana foram deslocadas para combater as chamas.
O incêndio foi controlado e militares fazem trabalho de rescaldo. A causa do incêndio será investigada.