Santa Casa de BH interrompe reajuste da Enfermagem após suspensão da lei que instituiu piso salarial

Santa Casa de BH interrompe reajuste da Enfermagem após suspensão da lei que instituiu piso salarial

Diante da suspensão da Lei 14.434/22 pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (4), a Santa Casa de Belo Horizonte suspendeu o reajuste salarial dos profissionais da Enfermagem, que havia sido anunciado em agosto pela instituição.

Quando a lei entrou em vigor, o hospital filantrópico conseguiu uma liminar na Justiça para bloquear R$ 3 milhões da Prefeitura de BH e dos governos estadual e federal para custear o reajuste na folha de pagamento da área de Enfermagem.

O piso salarial da categoria foi estipulado em até R$ 4.750. A Santa Casa de BH possui 2.065 enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Em nota, divulgada nesta terça-feira (6), o hospital informou que suspenderá o pagamento das diferenças salariais enquanto perdurarem os efeitos da decisão do STF.

“A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, reforça seu compromisso de cumprir a legislação, de adquirir melhores condições de trabalho para os seus funcionários e de prestar assistência à saúde acessível e de qualidade para todos”, informou a instituição.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )