Cruzeiro joga mal, leva sustos, mas emplaca a nona vitória no Mineirão
A torcida do Cruzeiro compareceu em grande número ao Mineirão neste domingo (17), para empurrar o time diante do Novorizontino. Das arquibancadas, a China Azul fez sua parte, cantando durante todo o duelo. Em campo, embora não tenha apresentado futebol empolgante, a Raposa , fez o que precisava. Reconciliou-se com a vitória ao superar os paulistas por 2 a 1, gols de Adriano e Rafa Silva, com Quirino descontando. Foi o nono triunfo no Mineirão pela Série B, que mantém 100% de aproveitamento em casa.
O triunfo pela 18ª rodada da Segunda Divisão interrompe sequência de três compromissos malsucedidos, com derrota para Guarani ( 1 a 0) e empate com o Ituano (1 a 1), além do revés para o Fluminense (3 a 0), nas oitavas de final na Copa do Brasil. Além disso, mantém a ponta isolada, com 41 pontos e não pode mais ser alcançado no primeiro turno, a uma rodada para o fim desta fase.
Na próxima quarta-feira (20), o Cruzeiro visita o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, o Novorizontino recebe o Operário-PR, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.