Galo vence Juventude e assume vice-liderança do Brasileirão
Neste sábado, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. No Alfredo Jaconi, Hulk e Sasha marcaram para o Galo, enquanto Moraes marcou para o Juventude. Com essa vitória, a equipe mineira assume momentaneamente a vice-liderança do torneio, com 27 pontos. Enquanto o time gaúcho fica em situação delicada, com 11 pontos, ocupando a vice-lanterna.
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 10 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes, porém, o Galo tem compromisso pela volta da s oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, também em casa. O Juventude, por sua vez, duela com o Coritiba, no Couto Pereira, às 11 horas.
O jogo
O Atlético-MG incomodou o Juventude logo no primeiro minuto de jogo. Calebe trocou passes com Sasha e finalizou para o gol com perigo, mas César defendeu. Na sequência, a equipe de Caxias do Sul respondeu com um contra-ataque, mas Chico Kim concluiu para fora. Aos 29, o Galo saiu na frente. William Matheus derrubou Ademir na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Hulk colocou o Alvinegro em vantagem.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Juventude tentou buscar o placar, mas não teve efetividade para deixar tudo igual. Primeiro Capixaba mandou por cima do gol de Everson, depois, Ricardo Bueno recebeu de Óscar Ruiz e também mandou pelo lado de fora.
Logo no início do segundo tempo, Sasha recebeu ótimo passe de Hulk, mas César defendeu a finalização. Aos 10, o Galo ampliou o marcador. Hulk saiu bem pela esquerda, cruzou para Vargas, na direita, que deu belo passe na área par Sasha, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.