Menino com doença grave nunca saiu do hospital, mas não para de sorrir
Com 1 ano de vida, Arlo está na idade de aprender a andar e descobrir o mundo, mas uma grave doença pulmonar o impede de deixar o hospital, em Londres. A rara condição e os cuidados que exige podem fazer com que os pais do pequeno nunca tenham a chance de levá-lo para casa e, mesmo assim, com todas as dificuldades que enfrenta para continuar vivo, o menininho não para de sorrir.
A condição, conhecida como disfunção de surfactante, é tão rara que nunca havia sido vista antes no Reino Unido, onde o menino nasceu. Por isso, ele precisa de cuidados em tempo integral, e passa 24 horas por dia conectado a aparelhos que o mantêm respirando. Por lá, se revezam os pais e os irmãos de Arlo, com 7 e 3 anos de idade.
Mike e Chantal Newcombe, de 39 e 36 anos, são só gratidão ao falar do bebê. “É claro que eu não escolheria essa situação, mas posso dizer que não poderíamos viver sem ele. Ele é o menino mais corajoso e, apesar de tudo, sorri – e é o sorriso mais incrível para todos que o conhecem”, diz o pai ao jornal “Mirror”.
Com a criança internada permanentemente no Centro Intensivo de Cuidado Pediátrico no Hospital King’s College, em Londres, a família decidiu pedir ajuda, e criou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos.