Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, com ingressos já esgotados
O duelo entre Cruzeiro e Vasco coloca frente a frente duas das melhores equipes da Série B. Líder e terceiro colocado, respectivamente, vão medir forças no Maracanã, às 16h, deste domingo (12), pela 12ª rodada da competição. O clube celeste vê, na partida, uma oportunidade de reafirmar sua maneira de jogar.
A Raposa tem a melhor campanha como visitante no torneio. São quatro vitórias, um empate e uma derrota – somando 13 dos 28 pontos que tem longe de Minas.
A ideia para o jogo diante dos cariocas é não mudar o estilo intenso de jogo. Na avaliação de Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, o jogo será difícil, mas os mineiros estarão à altura do desafio.
“Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para jogar. A pressão é deles. Estou tranquilo. Me preocupa mais seguir melhorando como equipe e individualmente”, avaliou.
Diante do adversário neste domingo, o comandante celeste entende que o mais importante, para além do resultado, é a atuação dos seus comandados. Ele descartou pressão, uma vez que o Cruzeiro não perderá a liderança em caso de derrota.
“Se a gente ganhar, aumenta mais a vantagem, se perder, seguimos líderes. O mais importante é demonstrar a equipe que somos. A partir disso, são três resultados, mas precisamos demonstrar a equipe que somos”, analisou.
O jogo será no Maracanã, com mais de 60 mil torcedores. Para o atacante Edu, um dos destaques da Raposa no ano, esse é mais um fator para se ter uma boa partida, mas o Cruzeiro não pode abrir mão do seu padrão de jogo.
“O Cruzeiro não abre mão do seu padrão. Vamos recuperar quem tiver que recuperar e fazer um grande jogo, com intensidade e muita entrega. O Maracanã vai estar lotado, vamos tentar dar espetáculo para todos os torcedores”, disse.