Texas: Catorze crianças e professor mortos em tiroteio em escola infant
Catorze crianças e um professor morreram durante um tiroteio numa escola de ensino fundamental no estado norte-americano do Texas, confirmou o governador Greg Abbott.
O incidente ocorreu pelas 13h locais [15h em Brasília] na Robb Elementary School, em Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio.
Segundo o governador do estado do Texas, o atirador, um jovem de 18 anos, foi morto pela polícia após ter entrado na escola infantil com uma arma.
“Acredita-se que ele abandonou o seu carro e entrou na Robb Elementary School em Uvalde com uma pistola e pode também ter tido uma espingarda, mas isso ainda não está confirmado, de acordo com o meu relatório mais recente”, afirmou Greg Abbott, em conferência de imprensa.
“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida que deve tomada pelas autoridades policiais locais”, acrescentou.
Em comunicado o Uvalde Memorial Hospital (UMH) revelou que “recebeu 13 crianças através de ambulância ou ônibus para tratamento”, destas duas foram transferidas para o hospital da cidade de San Antonio e uma outra aguarda transferência.
“Dois indivíduos que chegaram à UMH faleceram. Não há detalhes disponíveis”, acrescenta.
Já o University Health, em San Antonio, confirmou que recebeu “dois pacientes do tiroteio na Robb Elementary em Uvalde”. Tratam-se de uma criança e um adulto.
Na mais recente atualização, publicada nas redes sociais, é referido que uma mulher, de 66 anos, e uma menina, de 10 anos, estão “em estado crítico”.
Update on the shooting at Robb Elementary School in Uvalde: at University Hospital, one patient, a 66-year-old woman, is in critical condition.
The other patient is a 10-year-old girl, also in critical condition.
— University Health (@UnivHealthSA) May 24, 2022