Acidente entre carreta e ônibus deixa 3 mortos e 25 feridos em Barroso
otempo
Um acidente entre uma carreta e um ônibus deixou ao menos três pessoas mortas e cerca de 25 feridas no fim da tarde deste domingo (14) na BR–265, que liga a cidade de Barroso à Barbacena, ambas no Campo das Vertentes. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os feridos foram levados ao Hospital Regional de Barbacena.
Uma das atendentes da unidade de saúde informou que, devido à urgência para o atendimento, não era possível dizer quantos feridos estavam no local. Ela disse apenas que o estado de saúde de muitos deles era gravíssimo e que alguns estavam no bloco cirúrgico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Barbacena, até o momento apenas uma das vítimas mortas havia sido identificada como João Paulo da Silva, 29. Os outros mortos eram um homem e uma mulher.
Funcionários do guichê da empresa Viação Transur de São João del Rei informaram que o ônibus saiu da cidade, por volta das 15h, em direção a Juiz de Fora, na Zona da Mata. No coletivo havia cerca de 30 pessoas, incluindo o motorista e seu auxiliar.
Pela primeira perícia feita no local do acidente, a carreta teria apresentado problemas nos freios e, com isso, o motorista não conseguiu evitar a batida. Com o impacto, o ônibus foi lançado e acabou caindo em um barranco. A carreta ficou tombada na pista, o que dificultou o trânsito no local.
APMRV não soube informar qual material era transportado pela carreta. Mas disse que ela é do tipo “cebolão”, normalmente utilizada para transportar cimento. Por conta do acidente, uma pista ficou interditada, e a BR–265 ficou com trânsito lento. A batida também afetou o tráfego na BR–040, na chegada a Barbacena. A corporação também não soube precisar o congestionamento.