Torcida faz campanha em defesa do ‘Galo Doido’, após punição do mascote
Suspenso por um jogo por conta de uma ‘corrida intimidatória’ no clássico contra o Cruzeiro, após o gol do rival, o mascote do Atlético, o ‘Galo Doido’ foi defendido em peso pela torcida alvinegra nas redes sociais.
No Twitter, atleticanos levantaram a hashtag #fechadocomoGaloDoido e rapidamente o assunto se viralizou pela rede social. Centenas de atleticanos postaram foto com o mascote do Galo e com frases em defesa dele.
As postagens foram em tons descontraídos. “Logo, logo a lili (liberdade) vai cantar”, escreveu um internauta. “Passo pano mesmo”, postou outra atleticana.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) na noite da última terça-feira (8), por meio de ofício, anunciou a punição ao mascote ‘Galo Doido’, por descumprir o Protocolo de Campo do Campeonato Mineiro, que prevê que os mascotes das equipes mandantes são proibidos de “qualquer tipo de interação com jogadores e comissão técnica”. A punição, então, tem por intuito deixar clara a “necessidade de adoção de medidas pedagógicas para coibir práticas semelhantes”.
O Galo Doido não poderá estar à beira do gramado do Mineirão na partida contra a Caldense, no dia 19, que encerra a primeira fase do Campeonato Mineiro.