Com festa, Atlético goleia Corinthians e faz contagem regressiva pela taça
O grito de campeão está cada vez mais próximo de sair da garganta do torcedor atleticano. Na noite desta quarta-feira, diante de um Mineirão lotado, o Atlético fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o Galo goleou o Corinthians, por 3 a 0, e se isolou ainda mais na liderança da competição. Os gols da vitória foram marcados por Diego Costa, no primeiro tempo, e Keno, no segundo, ambos em belos chutes de fora da área, e Hulk, que fechou o placar com um golaço nos acréscimos.
A massa alvinegra deu um verdadeiro espetáculo para empurrar o time no Mineirão. E o resultado positivo foi a recompensa de mais uma festa, feita por 58.714 torcedores.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 68 pontos, 13 a mais que o vice-líder Palmeiras (que ainda joga na rodada). Terceiro colocado, com dois jogos a menos do que o Galo, o Flamengo tem 54. Já o Corinthians teve a reação interrompida e fica na sexta posição, com 47.
O Atlético ganha uma ‘folga’ no Campeonato Brasileiro. O jogo da próxima rodada, contra o Bahia, acontecerá apenas em dezembro. O Galo jogará na terça-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Corinthians entra em campo no sábado, às 21h, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena.
O jogo
Cuca escalou o desfalcado Atlético com várias mudanças. Na zaga, Réver ganhou a vaga de Junior Alonso. No meio-campo, Tchê Tchê seguiu na equipe no lugar de Jair, opção no banco de reservas. No ataque, muitas novidades. Keno e Diego Costa entraram nos lugares de Vargas e Savarino. Nacho Fernández, que seria titular, foi cortado do jogo por desconforto muscular.