Operação Graneleiro prende dois suspeitos de furtos de caminhão
A Polícia Civil deflagrou uma operação denominada “Graneleiro”, e prendeu dois suspeitos e deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão em investigação de quadrilha especializada em furto, que levou um caminhão na cidade de Divino e adulterou o sinal identificador de veículo automotor nas cidades de Fervedouro e Vermelho Novo.
No mês de abril/21, durante a noite (conforme o vídeo), o suspeito, 40 anos, acompanhado de uma outra pessoa ainda não identificada, furtou um caminhão Graneleiro, de cor laranja, no pátio de uma empresa de comércio de café, adulterando o chassi, através da técnica conhecida por “transplante”, a fim de “esquentar”, o veículo para que pudesse circular livremente.
Após longa e complexa investigação, a Polícia Civil identificou um dos suspeitos que participou do furto, morador da cidade de Vermelho Novo e deu continuidade as diligências a fim de localizar o objeto furtado, vindo a apurar que seu pai, de 72 anos, morador de Fervedouro, era o responsável por armazenar os agregados necessários para implementar a adulteração dos sinais identificadores dos caminhões.
Durante as buscas, a Polícia Civil localizou e apreendeu o veículo Gol City, usado pelos criminosos para praticar o crime e um veículo Celta, adquirido como produto do crime, bem como foram localizados e apreendidos dois recortes de chassis, placas de identificação, plaquetas de motor, decalques de chassis, pertencentes a um caminhão da mesma marca e modelo daquele furtado por P.C.S em abril deste ano na cidade de Divino, objetos esses que estavam escondidos embaixo de um grande monte de madeira na propriedade do pai do suspeito e também investigado, no Córrego Capanema, zona Rural de Fervedouro, e em sobre o guarda-roupas da casa de sua companheira situada na cidade de Vermelho Novo.
Na delegacia, o suspeito confessou o furto praticado em Divino, em abril deste ano, contudo disse não poder informar o paradeiro do caminhão e a identificação de seus comparsas. A Polícia Civil ainda suspeita que os investigados tenham cometido o furto de outro caminhão semelhante na cidade de Ponte Nova, no dia 9, tendo em vista o mesmo modus operandi e informações coletadas nestas investigações.
Os investigados foram encaminhados ao Presídio de Carangola, onde ficarão à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações.
Participaram das investigações os policiais civis, Delegado Dr. Cristiano Silva de Almeida, e os investigadores de Polícia, Jardel Ferreira de Souza e Rodrigo da Silva Rocha.