PC em parceria com a PM prende homem que tentou atear fogo em sua ex companheira

PC em parceria com a PM prende homem que tentou atear fogo em sua ex companheira

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), em continuidade das ações da Operação Agosto Lilás, pelo fim da violência contra mulher, em ação conjunta com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPDV), efetuou na tarde desta segunda-feira, 20, cumprimento de Prisão Preventiva em desfavor de um homem por descumprir determinação de liberdade provisória.

A vítima após 20 anos de relacionamento com o investigado e pelo falo de não aguentar mais sofrer violência doméstica decidiu pedir ajuda aos policias, contudo o autor ficou ainda mais agressivo; e após sair da prisão, continuou indo a casa da vítima para ameaça-la. Sendo que no dia 27 de agosto, o autor jogou gasolina no próprio corpo, agarrou a vítima, riscou o isqueiro, tendo queimado parte do seu corpo. Graças a ajuda do filho do casal a vítima não sofreu lesões. E nesta segunda, o investigado foi novamente até a casa da vítima, que entrou em pânico e conseguiu fugir para a casa da vizinha, pedindo ajuda aos policiais “via FRIDA”, os quais se deslocaram até a sua residência e cumpriram a prisão.

A PCMG impetrou a “Operação Agosto Lilás”, com o foco em reforçar o combate contra a violência contra Mulher, iniciando assim intensas séries de diligências investigativas em conjunto com a PPVD, visando extinguir a impunidade e reforçar nossa Missão em defender toda a sociedade Mineira.  Diante das informações o autor foi conduzido até a 6ª Delegacia Regional a presença da autoridade policial competente para as devidas medidas legais.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e realizadas pelos investigadores de Polícia Lucas de Oliveira Garcia, Bruno Molino Leite, Renata dos Santos Paula, pela escrivã Ana Rosa Campos e pelos policiais militares Fernando Amario Messias Ferreira, Mayara Alves Lacerda, Cephas Heringer Junior, Ian Magno Nacif De Abreu.

Fonte: Tribuna do Leste

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )