Deputado estadual João Magalhães trabalhou para que os benefícios da vale fossem distribuídos entre todos os municípios mineiros
Foi aprovada essa semana pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais a PEC 68/21, que possibilita a transferência direta aos municípios de R$ 1,5 bilhão do acordo firmado entre governo, Vale e instituições de Justiça para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
O deputado estadual João Magalhães teve importante papel nessa votação trabalhando e articulando para que os benefícios da Vale fossem distribuídos entre todos os municípios mineiros.
O congressista é a favor da emenda ao Projeto de Lei (PL) 2508/21 para que os recursos sejam empregados de maneira justa, equilibrada e em benefício de toda população mineira.
Conforme a proposta de emenda, as cidades da nossa região receberão entre 750 mil a 5 milhões de reais, de acordo com o número de habitantes, como indenização do acordo entre a mineradora Vale e o governo de Minas Gerais em virtude da tragédia de Brumadinho, em janeiro de 2019.
Nosso município receberá R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) que será revertido em benefícios direto da população, com por exemplo, saúde, educação e infraestrutura.
Redação Notícias de Manhuaçu