Argentinos do Galo constroem goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO
Com dois gols cada, Zaracho e Nacho Fernández foram os destaques do time, que teve uma boa exibição e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro
Não sabemos se é a proximidade das oitavas de final da Libertadores, mas fato é que os argentinos do Atlético estão afiados. Em uma boa exibição diante do Atlético-GO, Nacho Fernández e Zaracho construíram a goleada do Galo por 4 a 1, com dois gols cada, e deram os três pontos ao time após três rodadas sem vitória.
Uma verdadeira ‘noche’ argentina no Mineirão. O primeiro tempo foi dos argentinos do Atlético, que não deram chances ao adversário e foram construindo o placar com propriedade e um bom futebol jogado.
A dinâmica dada por Nacho Fernández, que retornava ao time após a Covid-19 foi fundamental para que o Galo fosse dominante na primeira etapa. E Zaracho, como elemento-surpresa e belos arremates, foi o destaque do primeiro tempo com dois golaços, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.
E Nacho completou o placar ainda na etapa inicial após bela jogada de contra-golpe em que Hulk deu ótimo passe para Savarino dar assistência.
O Galo ainda viu Marlon Freitas diminuir no finalzinho, após vacilo da defesa que rebateu de cabeça um escanteio cobrado. A bola sobrou para o volante do Dragão, cara a cara com, Everson.
No segundo tempo, apesar de ter diminuído o ritmo e ver o Atlético-GO parar nas boas defesas de Everson e na má pontaria, o Galo ainda sacramentou a vitória com uma goleada. E claro que tinha que ter assinatura argentina. Nacho Fernández, por cobertura, fechou a boa atuação do Galo, que voltou a vencer no Brasileiro depois de três rodadas.
Atlético 4 x 1 Atlético-GO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho (2) e Nacho (2); Marlon Fretias (ACG)
Cartões amarelos: Natanael (ACG)
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê; Jair, Zaracho e Nacho; Savarino, Hulk e Marrony. Técnico: Cuca
Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luís); William Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto (Lucão) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
Por O TEMPO