Hulk marca duas vezes e Galo vence o América de Cali no Mineirão
A vitória alvinegra na Copa Libertadores 2021 chegou! Em cima do América de Cali, na noite desta terça-feira (27), no Mineirão, o Galo fez 2 a 1. Com redenção do atacante Hulk, depois de polêmicas do fim de semana. O Atlético melhorou muito no segundo tempo e conseguiu garantir os três pontos no torneio.
A vitória deixa o Galo na liderança temporária do Grupo H com quatro pontos. O Cerro Porteño, que já tem três pontos, encara o Deportivo La Guaira nesta quarta-feira (28), às 19h, no Paraguai. O América de Cali, com duas derrotas, segue na lanterna do grupo. Na próxima semana, o Atlético recebe o Cerro pela terceira rodada. O América pega o La Guaira.
O Atlético demorou a conseguir encaixar. Com um primeiro tempo bem morno, o Galo demonstrou dificuldades ao entrar na área do time colombiano e abusou das bolas alçadas na área. A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o Galo começou a pressionar mais. Foram três chances seguidas dos atleticanos. Aos 36, a principal. Depois de cobrança de falta ensaiada pelo lado esquerdo, Arana recebe e cruza alto demais. O goleiro se complica e a bola bate duas vezes na trave.
Eduardo Vargas foi substituído no segundo tempo e deu lugar a Hulk, que entrou a fim de jogo. Logo nos primeiros minutos, já conseguiu trazer mais movimentação ao time atleticano, mesmo jogando mais centralizado. Aos 12 minutos, o atacante invadiu a área com velocidade, tentou driblar o goleiro e sofreu um pênalti. Foi para a cobrança e bateu com confiança para abrir o placar para o Galo.
Quatro minutos depois, deu Hulk de novo. Savarino deu um passe de calcanhar preciso para o atacante brasileiro, que bateu firme, no canto, sem chances de defesa para o goleiro Graterol. Aos 31, Tchê Tchê vacilou na saída de bola e perdeu a posse para Luis Sánchez, que finalizou de fora da área. Everson tentou, mas não conseguiu evitar o gol do América.
Depois do gol da equipe colombiana, o time pressionou e sufocou o Galo, que precisou se defender. Aos 48 minutos, Nathan, que entrou no segundo tempo, fez falta para para o América, e se envolveu em uma confusão. O árbitro expulsou o meia atleticano.
Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho (Nathan) e Nacho Fernández (Marrony); Savarino (Dodô), Keno (Alan Franco) e Eduardo Vargas (Hulk) Técnico: Cuquinha
América de Cáli: Joel Graterol; Cristian Arrieta, Kevin Andrade, Pablo Ortiz e Héctor Quiñones; Luis Paz, Yesus Cabrera (Rodrigo Ureña) e Rafael Carrascal (Luis Sánchez); Guillermo Murillo (Santiago Moreno), Duván Vergara e Aldair Rodríguez (Dimber Cambindo). Técnico: Juan Cruz Real
Cartões amarelos: Junior Alonso, Hulk e Alan Franco (Atlético). Carrascal, Kevin Andrade e Arrieta (América de Cali) Cartão vermelho: Nathan