Seleção vence o Paraguai e fica com os pés na Copa
Com outra exibição de gala, o Brasil venceu com facilidade por 3 a 0 o Paraguai, nesta terça-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, e praticamente garantiu a vaga no Mundial da Rússia, no ano que vem.
Com gols de Philippe Coutinho, aos 33 minutos de jogo, de Neymar, aos 18 do segundo tempo, e Marcelo, a cinco minutos do apito final, o Brasil chegou à oitava vitória seguida nas eliminatórias desde que Tite assumiu o comando da equipe.
Neymar voltou a ser o protagonista da seleção brasileira, com jogadas de efeito, dribles desconcertantes e um gol. Nos últimos quatros jogos em casa com o Brasil, o craque do Barcelona balançou as redes quatro vezes e deu quatro assistências.
Neymar também contou com a ajuda de um coadjuvante de luxo, Paulinho, que vem se destacando no esquema montado por Tite. Na quinta-feira passada, o volante anotou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai. Nesta terça, deu duas assistências preciosas nos gols de Coutinho e Marcelo.
Com o resultado, o Brasil se isolou ainda mais na liderança das eliminatórias, agora com 33 pontos, 10 a mais que o 4ª colocado Chile, e poderá se tornar a primeira equipe do mundo (além da anfitriã Rússia) a garantir matematicamente a classificação ao Mundial do ano que vem, caso o Uruguai perca para o Peru, ainda nesta terça.