Nove pessoas ficam feridas em acidente envolvendo ônibus
Na madrugada desta quinta-feira (31) nove pessoas ficaram feridas em um engavetamento, envolvendo um ônibus, um caminhão e uma carreta, na BR-381, na zona rural de Belo Oriente, na região do Vale do Aço. Segundo o Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados pela Policia Militar de Belo Oriente, para atendimento a ocorrência de acidente envolvendo duas carretas e um ônibus.
De acordo com os relatos do motorista da carreta envolvida aos socorristas, de Aparecida de Goiania-GO, ele reduziu a velocidade para ultrapassar um caminhão, que encontrava-se parado no acostamento. Nesse momento, um caminhão baú, que transportava carvão, com placa de Betim, que seguia logo atrás, também teria reduzido a velocidade. Conforme relatado aos bombeiros, ao reduzir a velocidade, o motorista do caminhão de Betim foi surpreendido com a batida na traseira de seu veículo, pelo ônibus de passageiros, placa de São Gonçalo do Pará-MG, da empresa de turismo Saldanha, ficando os três veículo engavetados. O caminhão que encontrava-se com defeito no acostamento não foi atingido.
Por conta do acidente, o motorista do caminhão de Betim, identificado como Múcio Rodrigues da Silva, de 52 anos, e o motorista do ônibus, identificado como Odinan Raimundo Saldanha, de de 46 anos, ficaram presos às ferragens, conscientes e orientados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para atuar no resgate.
Foram realizados o desencarceramento do motorista do caminhão baú e do motorista do ônibus. Segundo os socorristas, ambos apresentavam corte contuso na testa e escoriações nos membros inferiores. Eles foram conduzidos para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Também ficaram feridos no acidente Maria Aparecida Gomes Leal, de 48 anos, (passageira do ônibus), com inchaço na face entre os olhos. Joaquim Alves, de 66 anos, (passageiro do ônibus), conduzido pelo CBMMG com fratura no nariz. Já o SAMU socorreu as vítimas Fernanda Alves dos Santos, de 52 anos, com fratura no nariz, Adriano Lopes Alves, de 30 anos, também com fratura no nariz, Luciano Rodrigues do Nascimento, de 34 anos, Natalia Pereira Maia Rodrigues, de 34 anos e Taiene Sampaio Batista, de 19 anos. Todos eles foram encaminhados para unidades de saúde.
Ainda segundo os bombeiros, o condutor do ônibus relatou que foi surpreendido pela carreta baú parado na pista e não deu tempo de parar ou desviar. Ainda segundo o motorista, o ônibus iniciou a viagem do município de Malacacheta com destino final a Nova Serrana. Ele não soube informar como é feita a venda de passagens e que atua apenas como prestador de serviço free lancer na Saldanha Turismo, e que no ônibus haviam 48 passageiros, porém, não possuía a lista de passageiros. Informações: Plox