Chapecoense apresenta primeiros três reforços
A Chapecoense apresentou hoje os primeiros três de 20 reforços com que espera reconstruir o plantel, que perdeu 19 futebolistas no acidente aéreo ocorrido a 28 de novembro na Colômbia.
O avançado Rossi, proveniente do Goiás, o médio Nadson, vindo do Paraná, e o defesa Douglas Grolli, emprestado pelo Cruzeiro, são as três primeiras contratações da equipa brasileira, que espera anunciar mais novidades nas próximas semanas.
Grolli regressa ao clube catarinense, onde iniciou a sua carreira como profissional, com a intenção de ajudar a reconstruí-lo.
“O desejo de ajudar o clube foi forte. É uma oportunidade grande para todos os que estamos a chegar”, disse o defesa na conferência de imprensa da apresentação dos reforços.
Já Rossi, que assinou contrato por três temporadas, assumiu que será “uma responsabilidade imensa” vestir “uma camisola pesada”, depois do que aconteceu.
O médio Nadson, cujo contrato é por duas temporadas, confessou que esteve perto de assinar anteriormente pela Chapecoense, mas o seu ex-clube, o Paraná, não autorizou.
“Nessa altura, zanguei-me porque o Paraná não me libertou, mas hoje posso assinar com a Chapecoense. Estou muito feliz por poder ajudar a equipa nesta reconstrução”, explicou.
O treinador Vagner Mancini poderá contar com os três reforços na sexta-feira, dia em que começa o trabalho de preparação da próxima temporada, na qual a ‘Chape’ disputará pela primeira vez a Taça Libertadores.
A 28 de novembro, a queda do avião da companhia boliviana Lamia perto de Medellín (Colômbia) causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa de futebol brasileira, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.
desporto.sapo.pt