1º pênalti marcado por árbitro de vídeo tem erro contra o At. Nacional
O que era para ser uma decisão histórica tornou-se uma enorme polêmica no Mundial de clubes. Na partida entre Atlético Nacional e Kashima Antlers, nesta quarta-feira (14), pela semifinal da competição, a arbitragem assinalou pênalti dos colombianos após intervenção do recurso eletrônico. O lance, porém, não considerou um impedimento do ataque japonês dentro da área.
O lance em questão ocorreu aos 31min do primeiro tempo, quando Daigo foi derrubado na área por Berrío. O árbitro Viktor Kassai deixou o lance seguir, mas foi avisado da infração pelo ponto eletrônico e assinalou o pênalti, gerando irritação dos jogadores do Atlético Nacional. O replay do lance, porém, confirmou a rasteira do colombiano no japonês. Na cobrança, Shoma marcou para o Kashima.
“É uma primeira vez! Na semifinal do Mundial, o árbitro assistente de vídeo ajudou o árbitro em uma decisão que alterou o jogo. Pela primeira vez em uma competição da Fifa, a tecnologia de replay em vídeo ajudou o árbirtro a assinalar um pênalti”, comemorou no Twitter a Internacional Football Association Board, órgão responsável por definir as regras do futebol.