15 mil reais são furtados da igreja matriz de Sericita
A Igreja Matriz Santa Rita de Cássia foi arrombada e teve R$ 15 mil furtados em Sericita, na madrugada do domingo de Páscoa (9).
A Polícia Militar foi acionada pelo padre responsável pela paróquia. Segundo o boletim de ocorrência, aproximadamente metade do dinheiro estava embrulhada em folhas de papel e guardada em um armário trancado – a quantia tinha sido doada por fiéis. Outra parte estava em um envelope, dentro de uma sacola, em outro armário no escritório paroquial.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito acessou a escadaria lateral da igreja, desceu por uma parede de cerca de 3,5 metros de altura e, para entrar no escritório, arrombou a fechadura de uma porta de vidro. Ele carregava uma lanterna e teria usado uma chave de fenda. O homem também danificou duas luminárias.
O suspeito virou as principais câmeras para a parede e usou um pano para cobrir parte do rosto. De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens indicam que ele procurava algo específico, já que ignorou equipamentos eletrônicos, como computador e celular, que estavam no escritório.
O homem entrou no imóvel às 2h44 e saiu às 5h31, quase três horas depois. Enquanto estava na igreja, um segundo suspeito foi ao local, encontrou com o primeiro e saiu.
Os dois fugiram.