Transferência de presos tem princípio de tumulto no presídio de Manhuaçu
MANHUAÇU (MG) – Uma operação de transferência de presos do presídio de Manhuaçu para outras unidades do Estado causou tumulto dentro e fora da cadeia. A ação ocorreu em cumprimento de ordem judicial devido a superlotação da unidade prisional.
Cerca de 30 presos começaram a ser transferidos nesta quinta-feira, 14/09, começaram a ser transferidos para outras unidades, e outros 12 serão transferidos nesta sexta feira, 15/09.
Insatisfeitos com as transferências, alguns presos iniciaram um motim batendo objetos e chutando as grades das celas e foi preciso solicitar reforço de agentes prisionais de outras unidades e da Polícia Militar.
Familiares dos presos se aglomeram na porta do presídio buscando notícias de parentes já que a todo momento chegavam informações desencontradas.
De acordo com o comandante da 72ª cia da PM, capitão Jesus Cássio, polícia foi apenas de apoio, aos agentes da SUAPI. “Adiantamos que, apesar da bagunça que podia ser ouvida da rua, não houve feridos. Apenas alguns presos inconformados com a transferência que iniciaram uma baderna dentro da cadeia” disse. Jailton Pereira
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 9 9192-9394
Curta nossa página e fique por dentro das novidades: www.facebook.com/portaldosdistritos