Polícia Civil realiza incineração 68 kg de drogas em Mutum
A Polícia Civil incinerou 68 quilos de entorpecentes durante a manhã desta sexta-feira, 25/06, em Mutum.
O Delegado Regional da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, explica que a incineração de drogas das Delegacias que compõem a área regional de Manhuaçu é parte da Operação Narco Brasil, ação integrada das polícias em todo território nacional. “Essas drogas foram apreendidas pelas polícias, periciadas e guardadas pela polícia civil”, disse.
O momento reuniu policiais da 6ª DRPC/MG de Manhuaçu, da 35ª DPC/MG de Mutum, da 34ª DPC/MG de Espera Feliz, um representante da Vigilância Sanitária municipal e membros da empresa de laticínios, onde ocorreu a queima dos materiais.
“Os laudos de constatação de drogas instruíram os processos criminais na Justiça. Ao final, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela incineração das drogas e com a devida autorização, as drogas foram destruídas em local adequado, na presença dos órgãos competentes e testemunhas”, detalhou o delegado.
Ao todo foram incinerados cerca de 68 kg de entorpecentes, como maconha, cocaína, crack, haxixe, ecstasy, lança-perfume, cigarros, entre outras.
Os materiais incinerados são substâncias ilícitas apreendidas pelas forças de segurança regional nos últimos meses. As drogas foram destruídas na presença de testemunhas na cidade de Mutum.