Pastor que viu execução de homem por asfixia com nitrogênio descreve ‘show de horrores’
O pastor Jeff Hood, mentor espiritual de Kenneth Smith, classificou a execução do condenado como ‘um show de horrores’. Smith sofreu asfixia por gás nitrogênio, sendo a primeira pessoa na história a ser submetida a esse método.
Jeff Hood contou que Smith foi submetido a uma ‘provação horrível de 22 minutos’. Segundo ele, ‘um mal sem igual foi libertado’ a partir da morte de Kenneth.
Thank you, #JeffHood, for witnessing the darkest moments of humanity, so that #KennethSmith did not have to be there alone. pic.twitter.com/08hRXt9cSH
— The Woods Foundation (@thewoodsfdn) January 26, 2024
Funcionários da prisão ficaram impressionados ao assistir a execução do condenado. A ação durou mais tempo que o previsto. Ele teve convulsões e subiu na maca diversas vezes durante o processo.
Smith estava consciente durante a execução, uma vez que o protocolo não prevê sedação, embora a Associação Veterinária Americana (AVMA) recomende a administração de um sedativo em animais sacrificados dessa maneira, acrescentou Shamdasani.
Ele morreu às 20h25 do horário local. Kenneth foi condenado à morte em 1996 por assassinar a esposa de um religioso em 1988. Ele seria executado por injeção letal, mas sobreviveu ao método.