Pais acusados de matar filha de 1 ano com ‘murros e socos’ são julgados em Minas
O casal suspeito de matar a própria filha de 1 ano e dois meses em Montes Claros (MG), em julho de 2021, começou a ser julgado nesta terça-feira (27) no Fórum Gonçalves Chaves, na cidade do Norte de Minas.
A mãe, de 30 anos, e o pai, de 38, respondem por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel e feminicídio, além de estupro de vulnerável. A defesa dos dois nega as acusações.
Relembre o caso
Maria Valentina Alves Rodrigues morreu no dia 6 de julho de 2021, com 1 ano e dois meses. O corpo foi encontrado pela avó da criança. O pai da menina chegou a fugir após ver que a filha estava morta, mas foi preso horas depois, após ser contido pelos policiais.
A investigação da Polícia Civil apontou que os pais agrediram Maria Valentina durante a madrugada. Aos investigadores, a mãe confessou ter dado tapas e murros para a filha parar de chorar. Ela afirma que viu o marido dando um soco na bebê. O laudo pericial apontou que Maria Valentina foi vítima de abuso sexual.
Na época, o delegado Bruno Rezende disse que a criança sofria agressões recorrentemente, fato que foi confirmado pelos irmãos de Maria Valentina. Além disso, os pais eram usuários de droga e costumavam deixar as crianças sozinhas em casa. A vulnerabilidade da família era tanta que Maria Valentina não possuía certidão de nascimento, que precisou ser providenciada para que ela fosse sepultada corretamente.