Operação de combate a veículos clonados é realizada em Simonésia
A PCMG de Manhuaçu, através da Delegacia de Combate a Defraudações, realizou operação visando apreender veículos “clonados”. Segundo investigação, veículos de origem duvidosa, ou seja, furtados, roubados ou baixados, foram adulterados para terem aparência de lícitos, se passando por outros veículos em circulação, sendo portando um “dublê” ou “clone”.
Diante disso, a Exma. Delegada Jéssica Fidelis representou ao Judiciário por mandados de busca e apreensão, que foram expedidos e cumpridos nesta sexta-feira (14). Na operação foram apreendidos um veículo Corolla, roubado no Rio de Janeiro, que se passava por veículo lícito através de adulteração de sinais identificadores. Também foi apreendido em Simonésia, no distrito de Alegria, um caminhão clone de um veículo regular que circulava em Vila Velha.
Também foram apreendidas uma espingarda e uma pistola na residência dos fraudadores, ambas armas sem registro. Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo (pena de 03 a 6 anos), crime de receptação (pena de 01 a 04 anos) e posse irregular de arma de fogo (pena de 01 a 03 anos) e conduzidas até Delegacia Regional de Manhuaçu, onde os flagrantes estão sendo lavrados pela Central de Flagrantes.
Investigações prosseguem e serão enviadas à Justiça no prazo legal