Operação combate o comércio ilegal de armas e munições em Manhuaçu


MANHUAÇU – Ministério Público, Polícia Militar e Exército Brasileiro desencadeiam Operação Mercado Negro.
No dia 18/08, policiais militares do 11º Batalhão e militares do Exército Brasileiro cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Manhuaçu e Reduto. Os indivíduos, alvos dos mandados, são suspeitos de envolvimento no comércio ilegal de armas e munições. Armas, munições, dinheiro, animais silvestres e exóticos apreendidos durante a Operação Mercado Negro conduzida pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com o promotor de justiça, Dr. Carlos Samuel Borges, as investigações começaram após os trabalhos relativos a Operação Teto de Vidro, também realizada em Manhuaçu, mas voltada para o tráfico de drogas. “Naquela época surgiram indícios do comércio ilegal de armas de fogo no município, inclusive com a participação de funcionários de uma das lojas de armas de Manhuaçu, todavia as lojas estão regulares, porém dois funcionários estariam aproveitando-se dessa situação para realizar o comercio ilegal de armas”, explicou o promotor.
Pelo fato da Operação estar relacionada às lojas de armamento o Exército Brasileiro foi acionado para fazer as devidas analises quanto à regularidade dos estabelecimentos.

O Tenente Coronel Sérvio Túlio, Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, destacou o resultado da operação como extremamente positiva. “Trabalhamos em apoio ao Ministério Público e apreendemos diversas armas de fogo, inclusive armas usadas em crimes de roubo e homicídios na região, uma farta munição de diversos calibres, mais 28 mil reais apreendidos e 11 pessoas foram conduzidas à delegacia, algumas com mandado de prisão e outros presos em flagrante”, explicou o comandante.
Outro ponto importante da Operação Mercado Negro foi apreensão de pássaros e animais da fauna silvestre brasileira além de animais exóticos como répteis (serpentes oriundas dos Estados Unidos) e anfíbios. Os animais foram encontrados durante cumprimento de um dos mandados. O autor não apresentou nenhuma documentação relativa à posse regular dos animais, que foram apreendidos Polícia de Meio Ambiente.
CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )