Ônibus cai em ribanceira e mata duas pessoas
Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, na região Central do Estado, na manhã desta segunda-feira (8). As vítimas fatais foram identificadas como Fábio Silva de Souza, de 36 anos, e Ludmar Barcelos do Prado, de 59.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus levava 23 trabalhadores do Espírito Santo que prestariam serviços para a Gerdau, em Ouro Branco. O veículo, no entanto, saiu da pista e caiu de uma ribanceira de 30 metros de altura na MG-129, que liga Ouro Preto a Ouro Branco.
Segundo a corporação, duas pessoas foram ejetadas do ônibus e morreram na hora. Quatro passageiros tiveram ferimentos graves, entre eles, um homem de 50 anos que precisou ser entubado e foi encaminho ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Outras 16 vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa e à Upa de Ouro Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo tinha condições para transporte e não era clandestino. Ao todo, 42 bombeiros militares atuam no local do acidente, com apoio do Samu de Lafaiete e Ouro Branco, além de equipes da Gerdau e da Polícia Militar. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente.