Motorista morre em gravíssimo acidente envolvendo carro e ônibus na BR-116
Os Bombeiros Militares e os socorristas do Resgate Comunitário de Ubaporanga foram acionados no início da madrugada deste domingo para o atendimento da ocorrência. Elias Rodrigues Vieira, de 49 anos, era quem conduzia o Vectra e morreu preso às ferragens após a colisão com um ônibus da Viação Emtram. O gravíssimo acidente aconteceu em trecho da BR-116, a poucos metros da entrada da cidade Inhapim. De acordo com Sargento Silvestre, foi preciso cortar o teto do Vectra e ainda o auxilio de um guincho para a remoção da vítima.
No ônibus, que saiu de São Paulo com destino a Bahia, viajavam 63 pessoas e ninguém ficou ferido. Os passageiros aguardaram a chegada de outro coletivo disponibilizado pela empresa para a continuidade da viagem.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para a realização dos levantamentos e colheita de vestígios do acidente. Segundo a perita, os indícios apontam que o Vectra pode ter invadido a contramão e colidido na lateral dianteira esquerda do ônibus, do lado do motorista. Em seguida o carro de passeio parou às margens da rodovia. Na hora dos fatos, o condutor do ônibus ainda tentou desviar e chegou a bater o retrovisor direito em uma placa de sinalização e só conseguiu parar a cerca de 300 metros do local onde tudo aconteceu.
As causas e circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. O corpo de Elias foi levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e o carro foi removido pelo serviço de guincho ao pátio credenciado. Segundo apurado, Elias era morador da cidade de Ubaporanga.
As informações são do Super Canal