MG: bebê de 2 meses morreu com 2,9kg e “faminto”; pais estão presos

Seguem presos os pais do bebê de 2 meses que morreu com sinais de desnutrição extrema e maus-tratos em Muzambinho, no Sul de Minas, nessa terça-feira (7). A Polícia Civil informou que a vítima pesava somente 2,9kg (o ideal para a ideade é 4kg). O estado em que o pequeno estava assustou até mesmo o delegado responsável pela investigação. Informações sobre o caso foram divulgadas em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (8).Bebê de 2 meses morre esmagado pela mãe, que adormeceu ao amamentá-lo |  Metrópoles

A equipe médica, responsável pelo atendimento do bebê, foi quem chamou a polícia. O recém-nascido deu entrada na unidade sujo de fezes, conforme relatou o delegado Adnan Cassiano Grava. O aspecto físico foi o que mais provocou espanto. “Quando fui informado da situação, pedi uma foto da criança. Confesso que fiquei assustado. A criança estava raquítica e, realmente, era um quadro de gravidade”.

O peso da vítima foi outro ponto que evidenciou o quadro de desnutrição extrema. “O bebê tinha 2,9kg, sendo que nasceu com 2,6kg. Ganhou poucas gramas, desde então. O ideal seria ter 4kg. A criança morreu faminta”, disse o responsável pela investigação.

Um familiar, em depoimento, informou que, em uma oportunidade, encontrou a vítima “chorando desesperadamente” de fome. “A pessoa perguntou o motivo da mãe não amamentar o filho e ela disse que não tinha leite, mas também não buscava assistência necessária”, afirmou.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )