Manhuaçuense é medalha de ouro em competição internacional de matemática
Competição aconteceu na Universidade de Columbia, em Nova Yorque, onde participaram da Olimpíada Internacional de Matemática, que aconteceu entre os dias 9 e 13 de julho.
O Manhuaçuense Davi Lucas Marques de Freitas, atualmente estudante do 2° ano do Ensino Médio na Escola Farias Brito em Fortaleza (CE), representou o Brasil na 4ª Olimpíada Internacional Copernicus de Matemática que ocorreu na Universidade de Columbia em Nova Yorque. Davi Lucas foi ganhador da medalha de ouro na categoria IV.
Davi Lucas tem 17 anos, com a medalha de ouro conquistada em Nova Yorque, passa a ter 48 medalhas em competições nacionais e internacionais.
A Copernicus Olympiad é uma plataforma de competição internacional de renome mundial, em que alunos do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participam de competições de Matemática, Física, Ciências Naturais, Astronomia, Segurança Cibernética e Festival de Cinema. O exame é reconhecido como a mais importante olimpíada escolar do mundo. A competição contou com a participação de alunos de vários países.