Mãe de adolescente agredida por duas jovens
A briga foi filmada com uma câmera de celular. A filmagem mostra o momento em que a menina é agredida no meio da rua com tapas, chutes e socos. A vítima, de 14 anos, que aparece nas imagens sendo agredida, é filha de Edilene Souza. A mãe da adolescente ficou revoltada ao assistir o vídeo. “É mais revoltante ainda. O que mais me revoltou foi isso. Além de elas baterem, gravaram um vídeo para vê-las agredindo a minha filha. Elas espalharam para a cidade inteira, porque a escola toda tem esse vídeo”, disse Edilene.
A vítima ainda está com o olho roxo, o hematoma é consequência das agressões. A filha de Edilene foi agredida na última quarta-feira (17/05), por volta das 11h30, na Avenida Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Piedade de Caratinga. A mãe relatou que a menina apanhou depois de ajudar a separar uma briga na escola.
A adolescente foi socorrida por um homem que ajudou a separar a briga. A vítima foi atendida por um médico no Posto de Saúde Eloi Nogueira, em Piedade. “Se o moço não tivesse chegado eu nem sei o que teria acontecido. O moço que separou a briga que trouxe a minha filha até em casa e eu fui até a polícia e registrei a queixa”, disse a mãe da vítima.
Após ser agredida, Edilene disse que a filha também passou a receber ameaças e desde então, a mãe está acompanhando a adolescente até a escola. Segundo a PM, um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado. As suspeitas do crime foram identificadas e qualificadas.
A PM realizou rastreamento para tentar localizar a suspeita Camila, de 21 anos, e uma menor infratora, de 15 anos, porém, elas fugiram tomando rumo ignorado. O boletim de ocorrência foi repassado à Polícia Civil, para as demais providências. Edilene espera por Justiça. “Eu espero justiça porque isso foi um horror. Imagina uma mãe ver o vídeo, as autoras ainda gravaram um vídeo ainda delas batendo na minha filha. Covardia! Qualquer mãe no lugar procuraria justiça. Porque pelo o que elas fizeram não pode ficar impune”, afirmou Edilene.
A PM também destacou que constantemente realiza ações preventivas na escola.