Jovem que violou túmulo de Lázaro Barbosa diz que sonhou com ele vivo
Uma adolescente de 15 anos é suspeita de ter violado o túmulo de Lázaro Barbosa, em Cocalzinho de Goiás, em 15 de março. A informação foi divulgada neste sábado (27).
A adolescente disse aos policiais que estava tendo vários sonhos com Lázaro, segundo informou o delegado Rafhael Neris ao portal g1. A polícia sugeriu o não indiciamento da jovem porque ela estaria “em surto”.
“A menina informou que vinha tendo vários sonhos com Lázaro, que aparecia e pedia para que ela o retirasse do túmulo pois estava vivo e precisava da ajuda dela”, contou Rafhael.
Ela tentou convencer o namorado de 21 anos a ajudá-la, mas ele apenas a levou até o local e tentou alertá-la de que era errado, segundo o delegado. A perícia realizada após a violação apontou que o caixão e o corpo de Lázaro estavam intactos. Apenas a sepultura foi quebrada e cavada. A adolescente foi identificada pois aparece saindo do cemitério com a roupa suja de terra.
LÁZARO BARBOSA
Lázaro, de 32 anos, era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Ele é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família e um caseiro de uma fazenda.
As buscas por Lázaro Barbosa começaram em 9 de junho de 2021, após a chacina em Ceilândia, Distrito Federal. Durante a fuga ele roubou um carro e seguiu em direção ao município de Cocalzinho de Goiás, e, desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região.
O homem foi encontrado em 28 de junho de e morreu após uma troca de tiros com a polícia. O corpo dele está enterrado desde 1ª de julho de 2021 no cemitério de Cocalzinho de Goiás.
Helicópteros, drones, cães farejadores, rádios comunicadores e até um caminhão com videomonitoramento auxiliaram na longa operação de captura do homem. Ao todo, 270 agente de segurança atuaram na força-tarefa.