Jovem morre em grave acidente entre moto e carreta na BR-116
O jovem Weberty Domiciano morreu em um grave acidente registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (10/2) na altura do km 557 da BR-116, a seis quilômetros de Santa Bárbara do Leste, nas proximidades do ‘Posto Pampulha’. O trecho onde ocorreu o acidente pertence a Manhuaçu.
Weberty era um dos ocupantes de uma motocicleta que colidiu com uma carreta. O outro ocupante da moto, um adolescente, de 15 anos, foi socorrido com vida.
“Nós apuramos aqui uma colisão entre uma carreta e um conjunto de carga e uma motocicleta. A moto colidiu contra a parte traseira da carreta em uma curva. Chovia no momento do acidente. A dinâmica do acidente ocorreu da seguinte forma: a carreta seguia sentido Rio de Janeiro e a motocicleta com dois ocupantes seguia sentido Santa Bárbara do Leste. Nós estamos apurando as causas do acidente, mas num primeiro momento, a motocicleta colidiu contra a parte traseira da carreta. Ela tinha dois ocupantes, sendo que um deles, infelizmente, perdeu a vida”, detalhou o policial rodoviário federal Heringer.
O adolescente foi atendido pela equipe do Resgate União de Santa Bárbara do Leste e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga. O Resgate União foi acionado por volta das 18h10.
“De imediato, nós nos deslocamos para o local informado e deparamos com duas vítimas ao solo. Uma delas estava no meio do mato fora da pista. Essas vítimas voltavam do serviço em uma moto e colidiram contra uma carreta. Uma delas, infelizmente, foi a óbito no local e a outra foi socorrida por nossa equipe com uma fratura de fêmur. A vítima gritava muito, parlamentava muito pouco devido à fratura e um pequeno sangramento no ouvido, mas nos falou o nome do pai e o próprio nome até o momento em que foi conduzida”, disse o socorrista Erenaldo Ferreira.
Com o impacto da colisão, o para-choque da carreta foi arrancado. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos periciais e liberar o corpo da vítima para o serviço funerário. Weberty, segundo informações, era morador do Córrego dos Raposos, em Simonésia.
Fábio Teodoro / TV Sistec