Indonésia: 62 pessoas estavam em Boeing que desapareceu após decolagem
O Controle de Tráfego Aéreo indonésio perdeu o contato com um Boeing 737-500 que fazia um entre Jacarta e Pontianak.
As autoridades oficiais indonésias confirmaram a notícia. De acordo com as informações, a aeronave, da companhia aérea Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã de hoje com destino a Pontianak, mas desapareceu dos radares quando sobrevoava o Mar de Java, cerca de quatro minutos depois de decolar da capital indonésia.
Segundo informações do jornal South China Morning Post, de Hong Kong, a empresa Sriwijaya Air disse que ainda está coletando informações mais detalhadas sobre o voo antes de fazer qualquer declaração. As autoridades marítimas indonésias (Bakamla) disseram que estavam enviando três navios para ajudar nos esforços de busca e salvamento. Havia 62 pessoas a bordo, sendo 56 passageiros e seis tripulantes. O site de rastreamento de aviões FlightRadar24 tuitou que o SJY 182 perdeu mais de 10.000 pés de altitude em menos de um minuto e que a aeronave tinha cerca de 26 anos.
A Indonésia é formada por milhares de ilhas vulcânicas, muito dependente do transporte aéreo. É conhecida pelas praias, vulcões, dragões de Komodo e selvas, onde vivem elefantes, orangotangos e tigres. Abriga centenas de grupos étnicos que falam vários idiomas. Na ilha de Java, estão localizadas a capital do país, Jacarta, e a cidade de Yogyakarta, conhecida pela música gamelan e por tradicionais marionetes.
Com informações: Expresso / South China Morning Post