Idosos de asilo de Ponte Nova morrem de Covid-19 em menos de duas semanas
Quatro idosos residentes do asilo municipal de Ponte Nova, na Zona da Mata, morreram de Covid-19 em menos de duas semanas. No total, 42 internos testaram positivo para coronavírus, além de 14 funcionários.
O último óbito foi confirmado pela prefeitura na última sexta-feira (6). A vítima era uma mulher de 74 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade. Segundo o município, ela tinha comorbidades, como doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica.
O surto de Covid-19 no asilo foi detectado no dia 28 de outubro, quando 36 idosos e três colaboradores estavam com a doença. A primeira morte, de uma residente de 83 anos, foi informada pela Prefeitura de Ponte Nova no mesmo dia.
No dia 30 de outubro, o município comunicou o óbito de uma mulher de 62 anos, também interna do asilo. Ela estava internada no CTI do Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, e tinha comorbidades, como hipertensão arterial.
Na última quinta-feira (5), a morte de um idoso de 92 anos, que também estava internado no CTI do Hospital Arnaldo Gavazza, foi confirmada. Ele possuía doença cardiovascular crônica.
No dia 28 de outubro, quando o surto foi detectado, a prefeitura informou que todos os idosos com coronavírus seriam encaminhados para o centro de referência de Covid-19 na cidade, e que os demais permaneceriam em isolamento, em acompanhamento médico.
Por Rafaela Mansur / O Tempo