Homem se perde em trilha, sofre parada cardíaca e morre durante resgate em MG
Um homem, de 26 anos, morreu após se perder de um grupo de amigos e sofrer uma parada cardíaca na Serra de São José, entre as cidades de Santa Cruz de Minas e Tiradentes, no Campo das Vertentes, nesse sábado (2).
Segundo informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima sofria de distúrbios psiquiátricos e se perdeu após se afastar dos amigos. Após cerca de uma hora e meia de buscas, o homem foi localizado próximo à Cachoeira do Mangue.
Os militares da equipe terrestre o encontraram consciente e bastante confuso, aparentando estar em surto psiquiátrico. Depois de alguns minutos, a vítima caiu ao solo e sofreu crise convulsiva. A corporação pediu apoio da aeronave Arcanjo devido ao quadro da vítima e, consequentemente, ao local de difícil acesso.
O helicóptero saiu de Varginha e, em 40 minutos, chegou ao local. O homem estava inconsciente, mas ainda apresentava sinais vitais.
Durante a remoção, o rapaz apresentou um quadro de parada cardíaca e os militares tentaram ressuscitá-lo, porém ele não respondeu aos estímulos e morreu ainda no local – a morte foi constatada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tripulante, que faz parte da equipe aérea.
O corpo do homem foi removido do local pelo helicóptero e encaminhado pela Unidade de Resgate para o necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês.