Homem é preso após estuprar e matar cachorrinha no Sul de Minas
Depois de estuprar e matar uma cachorrinha no quintal de sua casa, um homem de 23 anos acabou preso nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil (PC), na cidade de Campestre, no Sul de Minas. O suspeito de zoofilia seria conhecido na cidade pelo envolvimento em crimes.
De acordo com o delegado Danilo Gustavo Silva Costa, na manhã do dia 15 de março deste ano foi recebida uma denúncia de que o suspeito estaria violando sexualmente a cachorrinha.
“Deslocamos ao local, mas o suspeito não estava. Lá, encontramos a pequena cachorra, sem raça definida, já morta com fraturas no crânio e no pescoço e lascerações na região anal, confirmando a informação recebida”, detalhou o policial.
Diante da situação, foram iniciadas as investigações, que contou com a colaboraçãode testemunhas que presenciaram a zoofilia. “Com isso, foi possível representar pela prisão preventiva do investigado. O Poder Judiciário rapidamente acatou a representação e expediu o mandado de prisão”, completa Costa.
O mandado foi cumprido na manhã desta quinta e o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional. O crime de maus-tratos aos animais agora tem pena de 2 a 4 anos de prisão e multa.