Furacão Ophelia desenterra esqueleto antigo ainda com pele
O achado misterioso foi encontrado em 17 de outubro por moradores de Kilmore Quay, no condado irlandês de Wexford, enquanto estavam passeando pelo litoral. Justamente um dia atrás, ondas fortíssimas, causadas pelo vendaval, atingiram a região.
Depois do descobrimento do corpo na praia, a área foi isolada pela polícia. Contudo, as autoridades locais descartaram a possibilidade de que se trate de um corpo que teria sido arrastado pela corrente marítima. Trata-se de um cadáver muito antigo da região.
No dia seguinte, depois de exames, a patologista Marie Cassidy estabeleceu que a origem do esqueleto é provavelmente da Idade do Ferro, um período que terminou cerca de 1.600 anos atrás nesta região.
Os restos serão analisados pelo Museu Nacional de Dublin a fim de determinar sua idade exata com ajuda de isótopos de carbono. Especialistas suspeitam que esta zona, onde dois anos atrás foi encontrado outro corpo similar, pode ter sido usada para cerimônias de sepultamento de povos antigos. Caso a hipótese seja confirmada, mais restos humanos da mesma época podem ser encontrados na região. Com informações do Sputnik News.