Funcionário de escola é preso suspeito de pedofilia contra 10 alunos
O funcionário de uma escola em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, foi preso nesta quarta-feira, 11 de outubro, por pedofilia. Segundo a Polícia Civil, o homem de 38 anos praticou o crime contra dez alunos da instituição de ensino onde trabalhava. O caso vem sendo investigado pelas autoridades desde 2018.
Segundo a delegacia regional de Itajubá, por trabalhar na escola, o homem tinha contato com crianças e adolescentes da rede de ensino municipal e estadual, principalmente as de baixa renda. Posteriormente, o suspeito chamava as vítimas por meio de mensagens envidas pelas redes sociais e oferecia dinheiro em troca de imagens íntimas das vítimas.
Em alguns casos, ele se passava por uma mulher para conseguir convencer as vítimas. Além disso, ameaçava as crianças para impedir que elas levassem à polícia.
A Polícia Civil reforça a importância dos pais e responsáveis fazerem o “acompanhamento das redes sociais dos filhos. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.