Festa termina com um morto e vários baleados
A Polícia Militar de Muriaé e o Corpo de Bombeiros foram acionados com urgência por volta de 21h56 desta segunda-feira (15), para comparecer a um sítio às margens da Estrada do Ivaí, onde haviam ocorrido disparos de arma de fogo e várias pessoas estavam feridas. No caminho, as viaturas depararam com veículos e os motoristas diziam estar socorrendo algumas pessoas, mas que no local havia mais um baleado.
Chegando ao sítio, os policiais depararam com a vítima J., 25 anos de idade, que havia sido atingido por um tiro na perna. A Polícia Militar foi informada no local, que todos estavam curtindo uma festa, momento em que três indivíduos encapuzados e armados chegaram fazendo os disparos para o alto e em seguida foram até a vítima fatal, Luiz Felipe, de 21 anos, e efetuaram mais disparos, porém não souberam dizer ao certo quantos.
O Corpo de Bombeiros socorreu o ferido que ainda estava no sítio.
Testemunhas relataram que os autores chegaram por trás do sítio e em seguida, após os tiros para o alto, foram até o meio da pista de dança, atirando contra o homem, que foi vítima fatal. Luiz Felipe chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital São Paulo, onde foi constatado cerca de dez perfurações no corpo, oriundas de arma de fogo. Uma vítima (adolescente de 17 anos de idade), foi socorrida para a UPA, sendo medicada e liberada em seguida.
A Perícia Técnica compareceu ao local para realizar os trabalhos, e recolheu vários estojos de calibre 9 mm, dois projéteis aparentemente de chumbo, três buchas de substância esverdeada semelhante a maconha e um invólucro plástico contendo uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína.
A PM fez um intenso rastreamento naquela região e na cidade de Muriaé, mais não teve êxito em localizar os autores. O caso será passado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações do caso trágico ocorrido no município de Muriaé.
Informações: Silvan Alves