Falta de fiscalização gera prejuízos em São Pedro do Havaí
COLUNISTA RUDINEI HOTT COSTA
Olá meus amigos e minhas amigas, hoje vamos comentar sobre uma notícia importante que saiu na imprensa local, as inundações que vem ocorrendo no distrito de São Pedro do Havaí. As informações que chegam é que após a prefeitura de Manhuaçu realizar um aterro as margens de um córrego, localizado no distrito de São Pedro do Havaí, com o intuito de se fazer uma permuta, com pessoas de parentesco com a atual prefeita, na clara intenção de beneficia-los, uma vez que a permuta não seria seria viável financeiramente e nem socialmente ao município. Mas felizmente não foi pra frente devido às manifestações da comunidade local, entretanto vem causando problemas no distrito, segundo os moradores, as recentes inundações tem relação com o aterro feito neste terreno.
Bem, existem alguns pontos que precisamos conversar a respeito. O primeiro ponto é saber se o que foi feito nesse terreno está dentro da legalidade, se ela respeitou os limites de App e toda a legislação ambiental e do nosso código de obras do Município. Segundo ponto é com relação o problema da fiscalização.
Nossa cidade peca muito neste sentido, nossa câmara não fiscaliza nada e graças a essa inércia muita, mais muita grana mesmo é desperdiçada. Cada centavo que o Município perde com problemas que poderiam ser evitados ou mesmo atenuados resultam em uma menor capacidade de investimento na cidade. A câmara de vereadores de Manhuaçu precisa ficar atenta para justificar os grandes volumes de recursos financeiros destinados a tal.