Fake News: é falsa informação de indivíduo que invadiu Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho

Fake News: é falsa informação de indivíduo que invadiu Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho

Uma Fake News foi amplamente divulgada nas redes sociais de Manhuaçu na manhã desta quinta-feira, 25. A falsa informação faz alusão a entrada de um rapaz na Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho ameaçando fazer uma chacina no local e matando todos os alunos. A informação errônea prossegue afirmando que os alunos foram liberados mais cedo.

O diretor da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho, Oziel Júnior, em entrevista exclusiva ao Tribuna do Leste, informa que tais informações são falsas se tratando de mais uma Fake News divulgada. Segundo ele, nenhum indivíduo entrou na escola nem ameaçou alunos e funcionários, e tão pouco o educandário terminou mais cedo por conta desses fatos.

Ele reitera que a escola mantém os portões fechados e qualquer pessoa que deseja entrar no local deve se identificar. “Gostaria de acalmar a população ao dizer que estes fatos narrados não aconteceram na escola e nem no portão do educandário. Agradeço aos pais que, antes de divulgarem essa Fake News, fizeram contato conosco ou buscaram uma fonte mais confiavel”, disse o diretor da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho, Oziel Júnior.

Polícia Militar visita a Escola Cordovil Pinto Coelho

Na noite de quinta-feira, 24/02, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que certo cidadão havia postado em uma rede social um vídeo dizendo ter recebido denúncia de que um homem transtornado estaria insinuando que faria mal a crianças e que teria feito algazarra em frente à Escola Cordovil Pinto Coelho no bairro Pinheiro em Manhuaçu.

Equipe da Polícia Militar entrou em contato com o cidadão que informou quem lhe teria passado esta denúncia. Os militares então fizeram contato com a denunciante do fato que afirmou que não acionou a PM na hora, mas que o homem transtornado estaria na esquina da rua que dá acesso ao bairro Matinha e não próximo a escola.

As equipes da Polícia Militar ainda realizaram duas visitas na Escola Cordovil Pinto Coelho ainda na quinta-feira e posteriormente na manhã de sexta, se colocando à disposição dos educadores. Também foi feito contato com a Assistência Social do município, que informou que está acompanhando o caso, buscando a localização deste indivíduo para conduzi-lo para tratamento.

A PM mantém o patrulhamento com as atenções voltadas para a abordagem deste cidadão e consequente encaminhamento destas pessoas aos órgãos responsáveis.

Com informações da Polícia Militar de Manhuaçu

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )