DNIT avalia documentação de empresa para assinatura de ordem de serviço de recuperação da 262
A vencedora da licitação para execução de obras de manutenção na rodovia BR 262 e o recapeamento completo entre o distrito de Realeza, perímetro urbano de Manhuaçu e o município de reduto, deve iniciar a execução dos serviços até o próximo mês.
A informação é do DNIT, que está agora na fase de avaliação da documentação da empresa, a mesma que já presta o serviço de manutenção em toda a região. Após esse período de avaliação, em no máximo duas semanas deve ser assinada a ordem de serviço, ficando autorizado o início dos trabalhos.
A informação e do chefe do Escritório Regional do DNIT, Rômulo Freitas, que explicou também que a previsão de conclusão da recuperação da BR, incluindo o trecho entre o distrito de Realeza e a cidade de Manhuaçu é até o mês de novembro.
Sobre a construção do Contorno Rodoviário de Manhuaçu, que terá uma extensão de quase 10 quilômetros, os recursos estão garantidos para a licitação e contratação de uma empresa para iniciar a elaboração do projeto técnico.
Nos 10 quilômetros do contorno estão previstas obras de arte como um túnel de 1.060 metros e dois viadutos, um de 620 e outro de 60 metros, o que deve demandar mais tempo para a elaboração do projeto, segundo Rômulo Freitas.